sábado, 18 de junho de 2011

Trasmilenio de Bogotá (BRT) = Transmicheio

Este vídeo expressa a verdade omitida pelos defensores do BRT. É a realidade em sua mais verídica expressividade. É impossível dizer que o BRT funciona.



A solução é uma só: transporte sobre trilhos, seja VLT, METRÔ, Trem, Monotrilho etc.

3 comentários:

  1. Realmente CHOCANTE. Definitivamente o "Transmicheio" não serve para a nossa cidade.
    Gostaria de expressar o meu profundo malestar com os meios de comunicação que são tendenciosos e não expoem a realidade: o transmilenio é um caos.
    SALVADOR EXIGE TRANSPORTE DE QUALIDADE. QUEREMOS VLT E METRÔ.

    ResponderExcluir
  2. O PMI DA MOBILIDADE URBANA - PROPOSTAS APRESENTADAS E SOLUÇÕES VIÁVEIS - http://pregopontocom.blogspot.com/p/pagina-tres-editoriais.html

    ResponderExcluir
  3. De fato, não existe solução única quando se fala em sistema de transporte. Cada modo de transporte e tecnologia tem seu espaço e exerce uma função como elemento do conjunto. Os BRTs não podem fazer o papel de metrô, trem, ou outro sistema de alta capacidade. VLTs, metrôs lineares, AGTs, monotrilhos e outros sistemas de média capacidade são importantes elos de ligação entre os modos de baixa capacidade (ônibus) e os de alta capacidade (trilhos) nas grandes cidades. Nos primeiros anos o Transmilenio até pode ter funcionado bem, mas talvez não projetado adequadamente as matrizes de viagens futuras, o que pode ter levado à escolha de uma tecnologia com capacidade aquém da requerida pelo projeto para médio e longo prazos.

    ResponderExcluir