sexta-feira, 15 de julho de 2011

Manifestação de nossos leitores - Meu dinheiro não é capim

Temos recebido alguns materiais criados por nossos leitores e estamos expondo aqui para que outras pessoas emitam opinião. Faça o seu cartaz e envie para o movimento "Salvador sobre Trilhos". 



Terça-feira, 14h

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Preparação para a audiência pública no dia 19 de julho

Reunião do movimento "Salvador sobre Trilhos" nesta quinta-feira, dia 14 de julho, sede do Sindae (Barris) - com sindicatos, movimentos sociais e lideranças preparando-se para a audiência pública do dia 19 de julho na Câmara Municipal. 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Propaganda da Prefeitura de Salvador expõe o caos de sua própria administração

A prefeitura de Salvador com propaganda disfarçada em programa aparentemente jornalístico expõe o caos de sua própria administração ao expor o Trem no Subúrbio Ferroviário (o prefeito João Henrique está no cargo há seis anos e meio e todo o caos que pode ser visto neste vídeo faz parte de sua administração). 
O título do vídeo que apresentamos é "Projetos de mobilidade beneficiam moradores do Subúrbio Ferroviário" pois, em sua essência, é uma propaganda que quer expor uma futura melhoria para uma população sofrida, mas na verdade o título deveria ser: "Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador sofrem com o caos da mobilidade urbana".
Mas, apesar de tudo, devemos parabenizar aos integrantes da prefeitura de Salvador por reconhecer que a solução para a cidade é o transporte sobre trilhos, seja ele o Metrô, o Monotrilho, o VLT - Veículo Leve sobre Trilhos e o Trem. 
Veja o vídeo, mas perceba que a linguagem mais parece propaganda do que uma matéria jornalística (vídeo).


Nesta quinta-feira, 19h, na sede do Sindae nos Barris teremos a reunião do movimento "Salvador sobre Trilhos" com movimentos sociais e sindicatos para tratarmos da mobilização para o dia 19 deste mês na audiência pública na Câmara Municipal com a presença de Zezéu Ribeiro, Secretário Estadual de Planejamento. Precisamos estar atentos porque alguns vereadores - que agora estão sendo chamados de "Viúvas do BRT" - estarão lamentando as perdas de financiamento de campanha e necessitam representar em público para se justificar perante os seus chefes. 

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Metrô da linha 1 vai chegar. Os trilhos da linha da linha 2 também chegarão!

A verba investida aumenta, o tempo passa, a paciência do soteropolitano incha e o número de trens... diminui. Há dois anos e meio, Salvador  recebeu seis trens para usar no metrô, mas agora a prefeitura anunciou que o primeiro trecho vai  operar apenas com duas composições.

A informação é da própria Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Setin). O órgão prevê que a viagem de seis quilômetros da Lapa até o Acesso Norte  dure 12 minutos e explica que, com quatro trens, o tempo médio de espera seria de seis minutos. Porém, como só haverá duas composições operando, o tempo médio de espera dobra e passa a ser de 12 minutos.

Veja mais em ibahia


A reportagem até que está boa, mas no final há o tropeço ao dizer que no dia 19 deste mês ocorrerá a primeira audiência pública que decidirá entre o Metrô ou Monotrilho (não se discute mais o BRT, já foi descartado pelo governo do Estado da Bahia). Veja em nosso blog duas audiências públicas que estivemos presentes, uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia