terça-feira, 26 de abril de 2011

Estudantes de arquitetura da UFBA explicam o VLT

Anda sendo discutido em Salvador sobre o projeto de mobilidade urbana onde a prefeitura de Salvador quer ampliar o BRT para a avenida Paralela. Está tendo uma grande mobilização de estudantes e outros, na cidade, contra o BRT em Salvador.  Para que se entenda melhor vamos explicar a diferença entre o BRT e o VLT.
Veja o material completo.
Assine o manifesto de apoio ao VLT

2 comentários:

  1. Vale esclarecer que o BRT não corresponde ao corredor exclusivo de ônibus da região do Iguatemi. O BRT é um projeto de mobilidade amplamente difundido e reconhecido internacionalmente por sua eficiência, viabiliade e sustentabilidade, inclusive pela ONU.
    O BRT funciona logisticamente como um metro e transporta com segurança, qualidade e rapidez. A diferença é que o custo e tempo de implantação é muito menor. O BRT é mais flexível que o metro também e transporta mais que o VLT. As tecnologias atuais garantem que também seja um meio de transporte verde, com baixa emissão de gases.
    O VLT também é um bom modal, mas acredito que Salvador não suporta mais uma "obra de transporte"... Na foto é lindo, como o metro... Mas dói ver que não sai do papel...

    ResponderExcluir
  2. Sra. Mila, quanta diferença entre um BRT e um metrô! Falta-lhe segurança, qualidade e rapidez! Não seria um transporte verde porque eliminaria cerca de 17% do canteiro central da av. Paralela. E não podemos nos acorvardar como metrópole em crescer e termos um equipamento de transporte de qualidade em decorrência das falcatruas que ocorreram com o metrô, pelo contrário, devemos estar mais ativos e vigilantes. Eu quero VLT em Salvador.

    ResponderExcluir