domingo, 24 de abril de 2011

"Eu quero VLT em Salvador", a campanha que conquistou o mundo

O desejo de que a Região Metropolitana de Salvador esteja bem servida por transporte de qualidade baseada em trilhos (Metrô ou VLT) ultrapassa os limites da cidade de Salvador e nos surpreende o seu alcance. Dados de visitas ao blog vltemsalvador.blogspot.com indicam acesso constante de pessoas dos seguintes países, além do Brasil: Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Portugal, França, Alemanha, Canadá, Espanha, Bélgica, México, Irlanda, Suíça e Angola. Em poucos dias de lançada a campanha "Eu quero VLT em Salvador" já conquistamos 3.140 assinaturas ao manifesto e o blog teve 5.800 acessos. Mas o ativismo não está restrito ao mundo virtual, o movimento "Eu quero VLT em Salvador" é um movimento do mundo real em que as pessoas se reúnem fisicamente e utilizam a internet como meio de comunicação.
Mas, ainda há uma barreira muito grande a ser vencida: a grande mídia da Bahia (alguns dos que viajaram a Bogotá convidados pelo Sindicato das Empresas de Ônibus). Assim, sugerimos que as pessoas imprimam os nossos cartazes e publiquem em quadros de aviso de empresas, condomínios e outros locais públicos, conversem com as pessoas que não acessam constantemente a internet, colem aviso no vidro ou párachoque dos carros já que não há tempo suficiente para a confecção de adesivos etc. Tudo isso tem o efeito multiplicador de que necessitamos para mobilizar a sociedade baiana, brasileira e mundial a favor da campanha "Eu quero VLT em Salvador".

Acesse aqui o manifesto e apóie a campanha "Eu quero VLT em Salvador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário