sexta-feira, 20 de maio de 2011

O BRT de Bogotá não deve ser modelo para Salvador

O BRT de Bogotá na Colômbia é a grande estrela da mobilidade urbana de corredor de ônibus em Salvador proposto pela prefeitura e apoiado pelos empresários de ônibus. Mas não se engane, o sistema é bruto!

Estações e ônibus superlotados, filas e longa espera nas estações, o não cumprimento de horários e os frequentes acidentes são alguns dos problemas comuns do modelo que querem para Salvador. Veja imagens do BRT de Bogotá:
Superlotação nas estações e ônibus

Protestos frequentes devido a deficiência do sistema
Acidentes frequentes
Os cidadãos de Salvador e de Lauro de Freitas querem VLT ou Metrô.
Acesse o manifesto "Eu quero VLT em Salvador" e faça sua adesão à campanha.
Facebook/vltemsalvador
Twitter/vltemsalvador

Matérias interessantes:

3 comentários:

  1. Não vou mais postar comentário neste mural, os mesmos estão sendo deletados. ISTO É UMA VERGONHA NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  2. Se colocar seja o que for em Salvador VLT, DVT, GMT, QQT, SMT, TTT. MESMO SÓ SERÁ ENTREGUE NO ANO DE 2050 PELO PREFEITO JOÃO HENRIQUE CARNEIRO NETO (NETO DO PREFEITO ATUAL)

    ResponderExcluir
  3. Sr. Sidney, vamos reproduzir o e-mail que lhe enviamos para que não reste dúvida sobre os nossos procedimentos, respeitamos todas as postagens mesmo que estejam em desacordo com a nossa opinião.
    "Apreciamos o seu comentário no blog do movimento "EU QUERO VLT EM SALVADOR" na postagem que trata da reunião. No entanto, temos por prática apagar as postagens de reuniões depois que elas acontecem para que o blog esteja mais limpo e livre de postagens sem importância.

    Eu quero é que o FONTE NOVA esteje finalizado até a copa de 2014, porque na Copa das confederações eu duvido que esta obra esteja pronta. Acho que pode ocorrer o mesmo episódio da copa de 1950. O estádio Fonte Nova só foi finalizado em 28 de janeiro de 1951, não ficou pronto para a COPA DE 1950.

    Caso você queira, por favor insira o seu comentário em outra postagem.

    Agradecemos a atenção e aguardamos o seu apoio ao movimento EU QUERO VLT EM SALVADOR.

    Atenciosamente,
    Coordenação central do Movimento "Eu quero VLT em Salvador"

    ResponderExcluir