quinta-feira, 14 de abril de 2011
Em Salvador está tudo parado, mas em Feira de Santana...
Em Salvador está tudo parado: o engarrafamento tomou conta da cidade e algumas pessoas já se acostumaram com o aumento da passagem de ônibus e estão conformadas com a péssima qualidade do serviço recebido e a inexistência de planejamento eficaz do sistema de transporte coletivo por parte da Prefeitura.
E por falar em Prefeitura, lá só se pensa em ônibus e nada mais. A ideia é a seguinte: destruir todos os canteiros centrais da cidade - da av. Paralela e da av. Vasco da Gama - confirmar que não foi deixada nenhuma árvore viva, passar asfalto em tudo, ceder o espaço para ônibus super-lotados com tarifas de país de primeiro mundo e serviço de quarto mundo, fazer uma grande campanha de marketing com agências de propaganda caríssimas e com muitos efeitos especiais para fazer parecer que Salvador é bem administrada, e por fim chamar tudo isso de BRT.
Mas em Feira de Santana tudo é diferente. Lá, as pessoas estão inconformadas, saem às ruas para se mobilizarem e exigirem preço justo e qualidade do serviço de transporte coletivo. Imaginem se elas pudessem lutar hoje pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Feira de Santana: aí sim que seria uma verdadeira vitória do povo.
Mas os soteropolitanos ainda podem mudar esta triste realidade que está vivendo com a primazia dos ônibus. Um dos caminhos é se engajar no movimento "Eu quero VLT em Salvador" e exigir um transporte público digno para pessoas, não para animais.
Apóie o manifesto com este abaixo-assinado.
Veja o que está acontecendo em Feira de Santana (http://revoltabuzufsa.blogspot.com/)
Inscreva-se no movimento e participe das reuniões, envie um e-mail para vltemsalvador@gmail.com
Postado por
VLT em Salvador
às
00:39
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BRT,
feira de santana,
VLT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário