sábado, 23 de abril de 2011

Sexta-feira santa com mamãe

Hoje faz praticamente duas semanas que iniciamos o movimento “Eu quero VLT em Salvador”, eu e duas pessoas que possuem blogs sobre o assunto (http://mobsalvador.blogspot.com/ e http://pregopontocom.blogspot.com/).

E estes dias têm sido muito intensos, dedicação prioritária ao movimento “Eu quero VLT em Salvador” em reuniões presenciais e ações de divulgação na internet. Resolvi aproveitar o dia de hoje para descansar e almoçar com mamãe uma maravilhosa moqueca de peixe com feijão de leite e arroz doce, perfeita!

Quando conversamos perguntei-lhe se ela sabia do movimento social que eu estava participando e ouvi que não entendia o que eu estava fazendo.

Comecei a explicá-la sobre o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na av. Paralela, passei o vídeo do youtube que mostra situação na França e, ao final, ela me disse:
- Ah! o bostético do apresentador de televisão que dá tapa na mesa falou mal do bonde, disse que era coisa de maluco.
- Provavelmente ele deve ter amizade com os donos dos ônibus, minha mãe.
- E o prefeito de Salvador já viu este filme?
- Não sei, minha mãe. Mas com certeza ele sabe que o VLT é o melhor para a cidade de Salvador, apesar disso apóia o corredor de ônibus. Ele diz que é por causa da Copa em 2014, mas sabe também que isso não é verdade.
- E vai dar tempo de estar pronto o bonde para a Copa em 2014?
- Tudo indica que sim, minha mãe. E se não der não há problema, estima-se que vamos receber 40.000 visitantes enquanto que no carnaval recebemos 800.000 e tudo funciona bem.
- Olhe, meu filho! Eu não agüento mais estes ônibus como estão e o engarrafamento da cidade. O bonde é melhor, meu filho. Coloque meu nome aí neste abaixo-assinado para o Governador ver.

Me emocionei!

Assine aqui o manifesto em favor do VLT.

2 comentários:

  1. Enquanto descansamos,carregamos pedras...estamos em São Paulo visitando familiares,e aproveitando o tempo para coletar um bom material,principalmente sobre o transportes sobre trilhos da cidade,fotos e filmagens, que darão um belo vídeo sobre o tema.A renovação da frota dos trens e do metro é realmente impressionante,ainda assim o metro de S.Paulo já atua quase na capacidade limite de operação.Quanto aos onibus,não a como comparar com os de Salvador,boa parte deles já são no padrão europeu com piso baixo e toda a frota tem bancos altos e acolchoados.O sistema de integração ainda não é total mais já funciona com Trem Metro e algumas linhas de ônibus.Quem adquire o cartão Metropass pode dispor da integração total,Onibus Metro e Trem.Estamos realizando pesquisas e levantando de informações sobre a funcionalidade do sistema de Mobilidade Urbana da cidade de S.Paulo,para que possamos estabelecer parâmetros comparativos e acrescentarmos mais conteúdo ao nosso_trabalho em pro da valorização e do uso mais efetivo do transportes sobre trilhos.- Pregopontocom -

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo, vc paga uma passagem do ônibus e pode pegar mais 3 em até 3 horas. É isso mesmo que vc leu. Mais três buzus gratuitamente!! Só com essa medida, já daria uma melhorada legal na mobilidade das pessoas daqui de salvador que esperam as vezes duas horas o seu buzu do Conjunto Pirajá!!
    É uma pena esses caras aprovarem o BRT. É o retrocesso dos retrocessos. Vamos fazer um "twitaço" e pedir VLT em salvador. Vamos espalhar essa idéia mesmo que a massa não seja pensante, ela ajuda a fazer pressão :)
    Abraços e parabéns pelo Blog!!

    Leo

    ResponderExcluir