segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campanha "Eu quero VLT em Salvador" conta com o apoio da população


A corrente do bem pelo VLT em Salvador cresce a cada dia contando com a adesão de centenas de pessoas até o momento. Através de correntes de e-mails, divulgação do blog da campanha, conversa entre amigos e grande divulgação em redes sociais, a população de Salvador está tendo a oportunidade de reagir a medíocre proposta dos "corredores de ônibus" apelidada de BRT defendida pelos empresários do setor e pela Prefeitura de Salvador.

A adesão em massa, revela a insatisfação da população de Salvador com o péssimo serviço de transporte público que há 16 anos desconhece o significado da palavra "licitação". O reflexo disso são linhas com horários irregulares, ônibus sujos e superlotados, estações de ônibus abandonadas, causando diariamente  enorme sofrimento a população soteropolitana.

Recife, Fortaleza, Maceió, Terezina-PI, Arapiraca-AL, Juazeiro do Norte e Crato no Ceará, são exemplo de cidades que investiram e investem cada vez mais no VLT como transporte de qualidade para seus cidadãos. Recentemente, Natal-RN anunciou que também irá construir seu VLT até a Copa de 2014. O que Salvador está esperando? Abracem esta causa e grite "Eu quero VLT em Salvador".


Assine agora o Manifesto de apoio ao VLT. 

"Eu quero VLT em Salvador ganha repercussão na mídia:

JusBrasil
Bahia Negócios
Bahia Notícias
Política Livre

Declare o seu apoio no abaixo-assinado: peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=vlt

9 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa!! VLT Já!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, sinto em lhe informar, mas aqui em Teresina-PI ou em qualquer outro lugar do Brasil não existe "VLT". O que na verdade estão fazendo é a reforma de trens antigos abandonados e tentando colocá-los para atender a população. Aqui em Teresina-PI, no mês de junho de 2011, este mesmo trem quase despencou da ponte duas vezes num intervalo de 15 dias matando dezenas de pessoas. O mais absurdo, é que o governo ia às TVs e dizia que tudo bem e tals. pouco depois o trem descarrilou 3 vezes num intervalo de 1 semana. O MP determinou a paralização imediata do transporte.

    ResponderExcluir
  3. O unico projeto real de VLT do Brasil é o do DF, estava previsto para 2012, mas devido aos escândalos do Arruda ladrão, foram paralizados. Detalhe, se gabavam de ser o 1ºVLT da america latina, kkk, piada, salvo engano meu, o primeiro ja existe no Chile ou na Argentina.

    ResponderExcluir
  4. A dura realidade é que os governantes enganam a maioria do povo que é desinformado com essas ilusões, e mais a frente, qd acontecem as tragédias lavam as mãos dizendo que não são responsáveis e tals. E a culpe é nossa por não exigirmos o melhor pra nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Não teremos nunca aqueles lindos transportes VLT rodando dentro de nossas cidades e que trazem uma excelente qualidade de vida a seus usuários. Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  6. http://www.cidadeverde.com/metro-sai-dos-trilhos-em-cima-de-ponte-em-teresina-e-via-e-interditada-76137

    Acesse esse endereço ai em cima e dê uma olhada na tentativa de assassinato que o governo de nosso estado cometeu.
    Aconselho a também procurar por mais informações sobre o metrô, pois este não foi o unico.

    Abraços!!!
    E não permitam que seu governo coloque esse tipo de lixo pra rodar em seu Estado.

    ResponderExcluir
  7. Obs: O verdadeiro VLT é este da foto colocada no titulo da reportagem!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Anônimo de Teresina, lamentamos este ocorrido. Sugerimos a criação de um movimento semelhante ao nosso, ajudaremos no que for possível, abraço,

    vltemsalvador@gmail.com

    ResponderExcluir