sábado, 25 de junho de 2011

Zezeu chama Leão de ‘inconseqüente’


O secretário estadual do Planejamento, Zezeu Ribeiro, classificou o secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador de “muito precipitado” e “inconsequente”. A fala do petista, publicada pelo jornal A TARDE, se deu após João Leão declarar que a opção do governo do Estado não ficará pronta para a Copa de 2014.

Leão declarou que o valor de R$ 570 milhões não faz o metrô na Paralela. Defensor do BRT, o chefe da Casa Civil da PMS defendia que o modelo fosse implantado no primeiro momento, para depois se transformar em trilhos. “Podemos fazer a sub-base, base, canais, drenagem e outras. Depois, jogar uma camada asfáltica para preservá-la e implantar o corredor do BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido por Ônibus) para rodar durante a Copa. Terminada a Copa, executaria-se a superestrutura do modal, com a colocação dos trilhos”, defendeu Leão.

Em resposta, Zezeu foi duro. “João Leão é muito precipitado. Ele não precisa passar informação inconsistente para a imprensa. Não dá pra ficar criando factóide sobre um assunto tão importante quanto esse. Isso não se faz com auto-falante ou em palanque. Essa postura é inconsequente e faz mal às cidades envolvidas no projeto”, disse.

O secretário de Planejamento explicou a posição do governo. “Quem for gerir a linha 2, tem que assumir a integração com a linha 1 do metrô, por isso a nossa escolha pelo eixo sobre trilho”, justificou. Zezeu disse ainda que, até a realização da licitação do modal, que deve ocorrer em 45 dias,  tem reunião marcada com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e também terá encontros com o prefeito de Salvador e a prefeita de Lauro de Freitas.



Fonte: Bahia todo dia 


A pergunta que não quer calar é: João Henrique, João Leão e alguns vereadores, todos desesperados pelo BRT, defendem os interesses de quem?


A sociedade baiana quer Salvador e Lauro de Freitas sobre trilhos e está se organizando cada vez mais para conquistar transporte de qualidade e uma cidade sem engarrafamento.  


VALEU ZEZÉU, JOGUE DURO, ESTAMOS COM VOCÊ!


3 comentários:

  1. É, rapaz, a gangue de João Henrique esta afã pelo nosso sangue e pela nossa miséria, mas a população está mostrando que tem consciência política e não vai "deixar como está".

    ResponderExcluir
  2. O leão ainda quer suceder João Henrique para dar continuidade ao seu "projeto" para Salvador. A população de Salvador tem que dar um basta nesta gangue.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer pessoa com o mínimo de lúcidez sabe que o sistema de transporte sob trilhos (VLT/Metrô) é esmagadoramente superior ao de Rodas (BRT). Mas o prefeito anti-evolucionista e incompetente que temos quer o pior para a cidade. Espero que esse seja seu ultimo mandato João Henrique e que nunca mais volte a politica.Sinto-me aliviado em não ter votado em você.

    ResponderExcluir