segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estudantes chilenos fazem grande manifestação por educação de qualidade e gratuita

O povo chileno, guerrilheiro por sua natureza, vive momentos de grande mobilização popular em que estudantes tomaram as universidades e fazem grandes manifestações nas ruas por educação de qualidade e gratuita. Gostaríamos que os nossos estudantes se espelhassem neste exemplo e promovessem manifestação pelos mesmos motivos e por transporte coletivo de qualidade. É preciso estar claro que a péssima qualidade da educação no Brasil resulta em pessoas sem qualquer consciência política e que servem de massa de manobra para políticos inescrupulosos. Veja este vídeo em que eles querem dizer que a educação no Chile está morta, e olhe que o Chile é referência na América Latina em qualidade de educação (imagine se eles soubessem o nível de educação do Brasil, o que diriam?). VAMOS À MOBILIZAÇÃO, ESTUDANTES!
Este vídeo lembra uma matéria que já postamos neste blog: A má qualidade da educação está intrinsecamente ligada à má qualidade do transporte público. O vídeo que você verá expõe a situação em outro estado do Brasil, mas bem que poderia ter sido feito aqui na Bahia. A má qualidade da educação está intrinsecamente ligada à má qualidade do transporte público que temos, talvez seja intencional, quanto mais "analfabetos políticos" melhor para a prestação de péssimos serviços públicos, corrupção e práticas eleitoreiras. Leia agora!

Um comentário:

  1. Hoje, 30 de junho, 400.000 cidadaos foram para as ruas em Santiago do Chile. 400.000 pessoas que exigem educaçao de QUALIDADE!! Precisamos seguir esse exemplo, precisamos sair às ruas, precisamos demonstrar que temos voz!!

    ResponderExcluir