quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que você quer para a nossa cidade: VLT/Metrô ou BRT?

O BRT de Bogotá é a grande referência do que querem fazer em nossa cidade.

É necessário mobilização popular porque estamos em um momento de definição de uma cultura de mobilidade urbana, ou se faz a adesão de uma nova cultura de transporte sobre trilhos (Metrô, VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, Aeromóvel, Monotrilho, Trem etc) ou continuamos com o velho e surrado buzu.
A escolha é sua, depende de você. Faça a sua parte, por menor que seja, mas faça. 


Assine agora o manifesto de apoio ao VLT e Metrô. 
Twitter/vltemsalvador

3 comentários:

  1. Antes VLTs, do que BRTs, entretanto, o mais indicado mesmo é o monotrilho ou o aeromóvel. VLTs só se durantes os cruzamentos com as avenidas que cortam a Avenida Paralela, ele venha cruzar por vias elevadas para não concorrerem ou atrapalharem o fluxo dos outros veículos. Quanto as BRTs, Salvador deve implantar nas demais principais avenidas já existenste, apenas inovando as vias que devem ser exclusivas e as frotas de ônibus, inclusive adotando trólebus articulados - não podemos esquecer de criar as paradas com acessibilidade para portadores de deficiência física/visual. Sr.Prefeito e Sr.Governador, vamos deixar as diferenças políticas de lado e oussam o povo pelo menos uma vez na vida, vamos ganhar estabatalha contra asnossas adversárias (Belo Horizonte, São Paulo e Brasília). É isso aí, vamos lá!...

    ResponderExcluir
  2. Jair.
    Nem VLT e muito menos BRT, nós precisamos mesmo é do monotrilho na Paaralela e por toda a nossa Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer abaixo-assinado é pelo monotrilho, depois desses 12 anos com a agonia e os transtornos de um sonho que nos frustou, agora é só concluir as obras do metrô já existentes e daqui pra frente investir no monotrilho. Vamos de monotrilho Salvador!!!

    ResponderExcluir