Segundo ele, o BRT é uma tecnologia mais barata para ser implantada e mais fácil de ser elaborada. Para a construção de cada km do BRT, 15 a 20 milhões de reais são gastos. Já o VLT, apesar de custar o dobro do valor por cada Km instaldo, é mais ecológico, mais duradoro e possui maior capacidade de transportar os passageiros.(Curiosamente, cada km do metrô custa R$ 100 milhões, enquanto ciclovias custa 300 a 350 mil reais)
O titular da SECOPA pontuou ainda que Lauro de Freitas precisa também de um sistema de ciclovia e que os entraves dos limites territórios com a capital baiana também precisam ser solucionado. "A Copa do Mundo não pertence às 12 cidades-sedes. É preciso se extrair benefício para todos os municípios brasileiros", defendeu.
Aeroporto
O titular da SECOPA disse que a estrutura do Aeroporto 2 de Julho atenderá a demanda da Copa do Mundo de Futebol. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas no Brasil e, deste total, 60 mil devem visitar a Bahia durante o torneio esportivo. "O aeroporto passará por algumas reformas, mas não podemos perder de vista que o aeroporto passa 18h ocioso por dia. Precisamos pensar em como reordenar o horário de pousos e decolagens", propõe.
Nova Arena da Fonte Nova
Campello diz estar otimista com o andamento das obras de construção da nova Fonte Nova, que deverá ser entregue até junho de 2013. Segundo o secretário, o cronograma das obras em Salvador não estar atrasado. Em todo país, apenas São Paulo e Rio Grande do Norte apresentam problemas na execução dos projetos. A nova Fonte Nova terá capacidade para 50 mil pessoas, sob um modelo multiuso - além do futebol terá shows e demais eventos. A meta é inserir Salvador no circuito internacional de espetáculos e fazer a abertura da Copa.
Selo de qualidade
O secretário diz que estuda, em parceria com a ABNT e o Sebrae, a criação de um selo para atestar a qualidade de empresas e profissionais que irão atuar na Copa do Mundo. A notícia deixou os membros do Rotary bem animados.
Fonte: Blog de Lauro
Entenda mais:
VLT ou BRT? Você decide!
Bicicleta, Metrô, VLT e Trem: é disso que necessitamos.
Poluição que seria gerada pelo BRT na av. Paralela.
o que seria gerada pelo BRT na av. Paralela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário